segunda-feira, maio 17, 2010

Qual música de amor você queria ter composto?

De volta à blogosfera, dessa vez com um tema não muito comum - ainda mais vindo de mim.

Explico: esse final de semana eu não passei em casa - aliás, valeu Flá e Van pela estadia em Marília. Cidade bacanérrima! :D - e quando eu cheguei, ontem, minha revista Trip já estava aqui.


Dei uma lida e uma das matérias, mais especificamente na seção Salada, havia o questionamento que gerou o nome dessa postagem.

Parei para pensar e é uma pergunta não tão fácil de se responder - eu mesmo não consegui responder até o momento.

Então eu resolvei perguntar a mesma coisa para os amigos. Alguns não conseguiram responder, outros responderam. Tem aí algumas respostas e os tais motivos:

Mais Uma Canção (Los Hermanos) - Porque ela expressa realmente o sentimento por alguém, a dor de perder e a força de vontade de querer reconquistar.

Falling in Love (NOFX) - Porque ela é fofa e é foda, os caras estão literalmente falling.

Train in Vain (The Clash) - A letra é foda, conta a história de um cara que tem uma sensibilidade enquanto a menina deixou ele, não de uma forma mais amorosa, mas de uma forma mais palpavel, política.

Apenas mais uma de Amor (Lulu Santos) - Porque diz muito sobre o que eu já senti, e gostaria de dizer pra alguem, diz o que eu penso sobre um sentimento que tenho.

The Only Exception (Paramore) - Porque ela é direta e sincera, sem ser brega. E a história é muito parecida com a minha.

Pensando em Você (Papas na Língua) - Essa música se encaixa muito com o meu gênio, com o que sinto. A confusão de amizade e amor, a dúvida se o que acontece é destino ou um erro, etc.

Tears in Heaven (Eric Clapton) - Considerando todas as formas de amor, é a mais sincera.

My Favorite Accident (Motion City Soundtrack) - Pra mim, o amor é um acidente.

E você, sabe qual música de amor você queria ter composto?

Um comentário:

  1. Essa é fácil! Gostava tanto de você, Tim Maia. O motivo é o mesmo de Tears in Heaven, do Clapton: essa música não fala de amor homem-mulher, e sim de amor-família, amor pai-e-filha.

    ResponderExcluir