sexta-feira, março 25, 2011

Sobre ensaios de revistas masculinas

É fato: cada vez mais eu gosto das fotos que são publicadas na FRONT Magazine.

Desde que eu conheci as revistas, eu tenho acompanhado mais e mais os ensaios que são publicados. Todos tem uma estética que, no começo, eu achei estranha. A estética me incomodava. Depois, com o costume, fui me acostumando, e agora... Bem, agora as fotos com esse tipo de linguagem são naturais pra mim. E o mais legal? A FRONT usa esse tipo de linguagem em suas fotos no geral.

Abaixo, algumas das fotos publicadas esse ano pela FRONT:


Outra revista, também gringa, que apresenta ensaios legais é a loaded Magazine. Os ensaios da loaded, no caso, são mais naturais e não têm uma linguagem forte, mas são tão bonitos quanto. Apesar desses ensaios serem legais, a revista peca por um motivo: o conteúdo. Mas isso não é assunto para esse post.

Algumas fotos de ensaios publicados pela loaded:


Já do lado nacional, cada vez menos eu gosto dos ensaios feitos por aqui. Óbvio que cabem alguns destaques, como os muitos ensaios "alternativos" da Trip, das chamadas TripGirls.com - destinados apenas ao site da publicação. Esse ano, tivemos o lindo ensaio com a Marjorie Estiano (também tem o making of aqui). Confesso que fiquei surpreso ao ver a global nas páginas da revista, mas... o ensaio tem mais graça que ela.

Esse mês, a capa foi um dos sets do fotógrafo inglês Joseph Story (aka Thedirtystory). Linguagem diferente, "interação" entre fotógrafo e modelo. Não foi um ensaio feito exclusivamente para a revista, então não farei comentários a respeito - deixo isso para o pessoal do dasBancas, que, inclusive, já fez um post sobre isso.

Em contraponto, no site rolou um ensaio lindo da fotógrafa Nati Canto. A protagonista é a designer Nicole Partos, gaúcha de 31 anos, que fez o ensaio por motivos puramente pessoais. Arrisco dizer que esses ensaios, normalmente, são os mais bonitos.


Outro ensaio que só foi para o site foi o da gaúcha Tatiane Dysarz, clicada por Marco Maia. A minha foto preferida, de longe, é a abaixo - talvez pelo ângulo inesperado:


Outro ensaio que eu gostei bastante é o da modelo gaúcha Alice Goulart, clicado pelo fotógrafo Walmor de Oliveira. Já cheguei a indicar o ensaio aqui no blog, inclusive.


Para finalizar, o meu preferido entre todos os ensaios das TripGirls.com: Bruna Magro clicada pelo Daniel Aratangy. Esse foi outro ensaio que eu já havia citado aqui no blog - com direito a making of.


C-C-C-C-C-COMBO BREAKER

Em tempo, vale citar que, ano passado, a Trip teve dois ensaios de capa que eu gostei muito: o da Mirian Bottan - veja aqui e aqui -, cujo ensaio também foi clicado pelo Daniel Aratangy...


...e o ensaio com a May Lindstrom. Esse ensaio figura num dos meus favoritos já publicados pela Trip e foi clicado pela ótima Autumn Sonnichsen.


E já que eu falei do dasBancas, vale lembrar que eu já fui convidado para uma colaboração no blog. O resultado foi esse post sobre a FRONT Magazine. Aliás, vale a pena ver, também, o post com algumas das capas da publicação inglesa. :)

Finalizando o post, segue a lista de links de onde essas fotos todas foram tiradas:
Ps.: Vou colocar mais uma foto da Mellisa Clarke pra FRONT, porque, bem, é a Mellisa Clarke.

Nenhum comentário:

Postar um comentário