domingo, fevereiro 21, 2010

Heavy Rain


Eu gostaria de ter escrito esse texto antes, mas só foi possível agora. O jogo narra a história de 4 personagens que investigam, cada um da sua forma, um serial killer conhecido como "Origami Killer".

A demo, lançada semana passada, traz o preview de dois desses personagens: Scott Shelby - um policial que se torna um detetive particular após 20 anos de serviço, que investiga o assassino a pedido dos familiares de outras vítimas; e Norman Jayden, um oficial do FBI que chega na cidade para ajudar a polícia local nas investigações, mas é visto com desdém e suspeita pelos policiais.

Basicamente, o jogo tem comandos bem simples: R2 para andar, e pressionar os botões para interagir com os objetos na tela. Existem variações sobre como cada botão deve ser pressionado, e um rápido tutorial explica como os botões são utilizados.

Em Sleazy Place, você joga como Scott, que visita Lauren Winter, uma prostituta que teve seu filho assassinado pelo Origami Killer. Inicialmente, ela acha que Shelby é um cliente, mas depois ela acha que ele é um policial. Cabe a você, nesse momento, conseguir convencê-la a responder algumas perguntas.

Já em Crime Scene, você joga como Norman no momento em que ele chega à cidade e para no local onde mais uma vítima foi assassinada. Sua chegada incomoda os policiais locais, o que é notável pelo olhar e comentários deles enquanto você caminha pela cena do crime.

Graficamente, o jogo é lindo. Quando vi os previews logo pensei "esse vai ser o jogo mais bonito de PS3 lançado em 2010" e acho que eu não estou errado. Tá certo que teremos Yakuza 3 e God Of War 3, entretanto teremos que esperar para ver.

Para aqueles que se interessam, Heavy Rain vai ser lançado dia 23/02/2010 e é um jogo exclusivo para Playstation 3. O site oficial é http://www.heavyrainps3.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário