segunda-feira, fevereiro 01, 2010

Zombieland


Hoje - finalmente - eu fui assistir Zombieland (Zumbilândia, aqui no Brasil). Apesar do delay - ê Brasil-sil-sil - de três meses, a espera valeu a pena e, dentro do meu conceito de filmes "pastelões" com zumbis, chegou à nota 9/10, deixando de atingir 10/10 por ser curto - Mais ou menos 1 hora e 30 minutos.

O roteiro é batido: Em um mundo devastado por algum vírus que transforma toda a população do mundo em zumbis, os poucos sobreviventes tentam continuar vivos. Dentro de Zombieland, Columbus, interpretado pelo ator Jesse Eisenberg, é um nerd extremamente tímido, que evitava as pessoas, passava horas jogando World Of Warcraft e sonhava com uma garota a qual pudesse apresentar aos seus pais. Seu primeiro contato com uma garota, conhecida apenas como 406 - AKA "a vizinha gostosa" - é também seu primeiro contato com o vírus. Ao longo do caminho, ele conhece Tallahassee, um badass à beira da insanidade e que não tem nada a perder - interpretado por Woody Harrelson; e as irmãs Wichita - interpretada por Emma Stone - e Little Rock - interpretada por Abigail Breslin - que há muito tempo sacaneiam as outras pessoas para sobreviverem. Além deles, há uma participação mais-do-que especial de Bill Murray, como ele próprio.

Recheado de referências pops, Zombieland mostra um outro lado de uma catástrofe, com uma linguagem bem mais clean - mesmo as cenas noturnas são bastante claras, com muitas luzes - do que outros filmes do gênero, como Shaun Of The Dead.

Ah, sim, uma última opinião: A srta. Cris me disse que o filme era "menos divertido" que Shaun Of The Dead. Discordo completamente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário