quarta-feira, junho 23, 2010

Copa do Mundo 2010 - Grupos A, B, C e D

Buenas!

No meu último post sobre a Copa do Mundo de Futebol 2010, eu acabei fazendo um preview do que poderia acontecer na última - e decisiva - rodada dessa 1ª fase.

Vamos ver onde eu acertei e onde eu errei. :)

Grupo A - México x Uruguai e França x África do Sul
Os dois classificados desse grupo, México e Uruguai, realmente eram as seleções que provavelmente disputariam a segunda fase dessa Copa. Em sua última rodada, ambas estavam em uma posição confortável, cada uma com 4 pontos.

Mesmo perdendo a partida contra o Uruguai e com a vitória da África do Sul sobre a França (França 1 x 2 África do Sul), o México ainda levou a melhor no saldo de gols: Apesar de ambas terem 3 gols, os mexicanos tomaram apenas 2, enquanto os africanos tomaram 5 gols.

Grupo B - Argentina x Grécia e Coréia do Sul x Nigéria
Como eu disse, a Grécia tava &*!@%¨. A Argentina não facilitou, e meteu 2 gols contra os gregos.

Sorte da Coréia do Sul, que não precisou de nada mais do que um empate com a Nigéria para se classificar como segundo lugar do grupo.

Grupo C - Eslovênia x Inglaterra e EUA x Argélia
Os EUA, que deveriam estar em primeiro no grupo desde o jogo contra a Eslovênia, acabou vencendo a Argélia com o placar de 1 x 0.

Já a Inglaterra, que tinha o mesmo número de pontos que os EUA, também precisava da vitória para se classificar. Ganhou da Eslovênia, até então líder do grupo, com o placar de 1 x 0.

Com isso, as duas seleções foram classificadas, definindo suas posições pelo saldo de gols. Nisso, os americanos ficaram em primeiro e os ingleses em segundo.

Já a Eslovênia se &*!@%¨.

Grupo D - Gana x Alemanha e Sérvia x Austrália
Mesmo com a vitória da Alemanha, Gana também acabou classificada, graças à vitória apertada da Austrália em cima da Sérvia.

Com essa vitória, a Austrália acabou disputando a segunda colocação com Gana e perdeu no saldo de gols: Gana fez 2 gols e tomou 2, enquanto a Austrália fez 3, mas tomou 6.

No final das contas, aquela goleada que eles tomaram da Alemanha (4 x 0) foi a responsável pela desclassificação.

Sexta-feira, após o término da rodada e os últimos jogos dessa primeira fase, eu posto o que acabou acontecendo.

No mais, deixo meus palpites:

Grupo E - Classificados
1º lugar: Holanda
2º lugar: Japão

Grupo F - Classificados
1º lugar: Paraguai
2º lugar: Itália

Grupo G - Classificados
1º lugar: Brasil
2º lugar: Portugal

Grupo H - Classificados
1º lugar: Chile
2º lugar: Suíça

Nenhum comentário:

Postar um comentário