quinta-feira, janeiro 28, 2010

Novo Site de Humor?

Todo mundo aqui conhece o ReclameAqui.com.br? Basicamente, é um site onde as pessoas reclamam de produtos e / ou serviços prestados e o site notifica a empresa responsável para que o consumidor seja respondido. Serviço bacana e bastante prestativo, se não fossem algumas reclamações absurdas que estão por lá. O detalhe é que são reclamações verdadeiras.

Aqui vão algumas:

---------

Todo mundo já procurou o próprio nome no Google? Ele procurou e ainda por cima reclamou no site.

MEU NOME NO GOOGLE
Caros,
Ao digitar meu nome completo, em alguns sites de busca, tais como; Terra, google, cadê, dados pessoais meu, aperecem relacionados ao site de Reclame Aqui. Solicito a exclusão em caráter de urgência.
Att


---------

Bem vindo ao mundo do AdSense!

OU O GOOGLE É MUITO ANTI-ÉTICO AO COLOCAR ANÚNCIOS NOS SITES OU EU EMBURRECI NOS CONHECIMENTOS DE INTERNET
ABSURDO: TEM DETERMINADOS SITES QUE PERMITEM QUE O GOOGLE COLOQUE ANÚNCIOS BEM NO MEIO DA PÁGINA, SEM O TRADICIONAL BOTÃOZINHO "X" PARA FECHAR O ANÚNCIO E VC SIMPLESMENTE NÃO CONSEGUE VER O QUE ESTÁ NA ÁREA DA PÁGINA TOMADA PELO ANÚNCIO.
ISSO ACONTECE AQUI MESMO NO SITE DO RECLAMEAQUI, POR EXEMPLO.
EU ABRO A PÁGINA INICIAL DO RECLAMEAQUI E VEJO O MALDITO ANÚNCIO DO GOOGLE BEM EM CIMA DA ÁREA DE PREENCHIMENTO DOS DADOS PARA LOGIN; POR SORTE TEM OUTRA PARTE NA PÁGINA ONDE TAMBÉM TEM OS CAMPOS PARA FAZER LOGIN.
ENTRE NELE E VERÁ QUE O ANÚNCIO DO GOOGLE FICA BEM EM CIMA DOS DADOS DA LOJA, DE MODO QUE VC NÃO CONSEGUE OBTER O ENDEREÇO NEM O TELEFONE.
OS SITES NÃO DEVERIAM ABRIR ESPAÇO PARA O GOOGLE COLOCAR ANÚNCIO QUE NÃO PERMITA SER FECHADO.
FALTA DE RESPEITO.


---------

Por que continua usando? O negócio é de graça como o Mozilla Firefox!

GOOGLE CHROME
o navegador do Google e uma "droga" esta sempre travando e saindo sozinho eu passo muita raiva com ele....

---------

Nesse caso, eu só queria fazer alguns comentários:
1. A Microsoft Brasil não atende aparelhos comprados fora do país mesmo. Mas ele poderia ter contatado a Microsoft USA, porque eles dão suporte mundial para aparelhos comprados lá.
2. O modelo Elite não é vendido oficialmente no Brasil.

A Sony Brasil resolveu lançar o PS3 oficialmente no Brasil, mas ainda não há suporte técnico. Eu tive um problema no meu, mas... Isso fica para outra postagem.

XBOX 360: COMPREI FORA DO PAÍS, MAS A EMPRESA NÃO DÁ SUPORTE NO BRASIL
Gostaria de registar a minha reclamação e insatisfação como cliente Microsoft.
Adquiri na sexta-feira, na Walmart dos EUA, um Xbox 360 Elite e mais um jogo.
Na segunda-feira, de volta ao país, resolvi ligar o aparelho. Funciona muito bem, até a parte que eu tento jogar GTA (jogo comprado). Por várias vezes tentei e em todas o aparelho congela. Tenho que desligar manualmente pois o vídeo-game não funciona após o travamento.
Tentei jogar com o GTA do meu amigo emprestado, mas o erro também ocorre. No Xbox dele o jogo funciona normal.
O problema está nitidamente no aparelho e gostaria de efetuar a troca, pois está na garantia. Só que a Microsoft Brasil se recusa em recebê-lo, alegando que somente os Xbox nacionais têm direito a garantia e suporte no Brasil.
Eu penso que a Microsoft é uma empresa mundial e não importa onde eu adquira seus produtos, eu mereço o suporte deles. Mesmo que seja enviando o aparelho para a Microsoft nos EUA.


---------

"MiGuXoOoOhH jAh iMaGiNoO sE FoCe nU TiBIa bR????11?!!!1?~"

BANIDO DO FORUM UOL
Ola,
No dia 31/10/2009 a Microsoft inciou um movimento de banir os consoles XBOX 360 que foram alterados para executar jogos não-oficiais.
O Forum de Jogos do UOl sempre foi uma referencia neste ponto, onde todos os usuários poderiam conversar livremente sobre este assunto e tirar duvidas com os outros membros.
Acontece que de alguns meses para cá, os moderadores deste Forum passaram a agir de maneira pessoal e discriminadamente, apagando mensagens apenas por não concordarem com elas.
Neste dia em questão, postei a mensagem abaixe num Topico "Oficial" sobre o assunto, explicando os motivos sobre o banimento dos consoles e o que poderia ser feito a respeito. Em nenhum momento da minha mensagem, incitei as pessoas a fazerem isso ou a utilizarem jogos piratas. A mensagem foi:
[...]
Acontece que os moderadores de plantão simplismente apagaram a minha mensagem após alguns minutos que a postei.
Como acredito não ter infringido nenhuma regra do Forum, abri um outro topico direcionado aos Moderadores, questionam os motivos que levaram a exclusão da minha mensagem.
A primeira resposta que obtive foi que a mensagem deveria ser colocada no topico "oficial" (que eu já havia colocado) e um link para as regras do forum.
Respondi que a minha mensagem que foi apagada estava no referido topico e que em nenhum momento havia ido contra as regras do foram. Abri então um outro topico, pois haviam trancado o anterior, e novamente pedi uma explicação dos motivos que levaram a apagar minha mensagem.
Os moderadores então trancaram este meu segundo post sem dar explicações nenhum.
Criei então um outro post, dizendo que gostaria de uma explicação pois queria acreditar que os moderadores do Forum do UOL eram pessoas capacitadas para exercerem esta função.
Além de terem trancado este meu terceiro topico sem dar explicações nenhuma, me baniram do Forum do UOL.
Pode paracer uma bobeira eu estar reclamando sobre isso, mas acho que liberdade de expressão é uma coisa que devemos sempre procurar.
Gostaria que o UOL se manifestasse a respeito, dizendo CLARAMENTE os motivos que levaram os moderadores a apagarem minha mensagem e o principal: porque fui banido do Forum.
Obrigado


---------

Nada como reclamar do ReclameAqui no próprio ReclameAqui - Parte 1. A resposta do ReclameAqui é sensacional.

TENHO QUE ESPERAR 3 DIAS PARA FAZER RECLAMAÇÃO DA MESMA EMPRESA
porque isso???
senao vai lotar as outras empresas de reclamações?
ou politica do site
toda politica tem que ter uma explicação.

---------

Nada como reclamar do ReclameAqui no próprio ReclameAqui - Parte 2. Ah sim, todo mundo faz matérias com pautas sugeridas.

RECLAME AQUI ME MENTIU, SUGERI UMA MATERIA, FALARAM QUE IAM FAZER MAS ATE AGORA NADA, FAZ MAIS DE 4 MESES
tinha sugerido uma materia, para colcoar como assunto na paina principal assim. " empresas sempre preferem ter o problema resolvido na justiça do que diretamente com o cliente".
DAI, ME DISSERAM ASSIM " VAMOS PREPARAR A MATÉRIA SEMANA QUE VEM"
E CADE??
SE NAO QUISEREM PREPARAR A MATERIA FALEM ASSIM
" OLHA NAO ACEITAMOS SUGESTÕES."
OU MELHOR FALEM QUE VAO ANALISAR E SE APROVAREM IRAO POR NO SITE.
MAS VOCE ME DERAM CERTEZA QUE IRIAM COLOCAR.
NAO PRECISA MENTIR. AQUI NINGUEM É PIÁ PANÇUDO.


---------

Nada como reclamar do ReclameAqui no próprio ReclameAqui - Parte 3.
Essa é a última. Não postarei aqui porque é muito grande, mas vale a pena ler a troca de e-mails entre a consumidora e a empresa.

PALHAÇADA

---------

É isso. Enjoy it!
Lembrando que a ideia do site é muito, mas muito válida! Os brasileiros que deveriam ter um pouco mais de senso quando forem reclamar, pois muitas reclamações são tão "idiotas" que nem a empresa sabe o que dizer a respeito.

domingo, janeiro 24, 2010

Trick 'r Treat



Pois bem, acabei de assistir a esse filme. Confesso que, inicialmente, não havia chamado muito minha atenção: Um amigo meu me disse que o filme era foda, mas eu não confio no gosto dele. Dessa vez - por incrível que pareça - ele acertou.

Resumidamente, o filme conta 4 histórias que acontecem durante uma noite de Halloween, cuja única similaridade entre elas é a presença de um garoto com uma espécie de máscara feita com retalhos de pano com dois botões no local onde seriam os olhos - a coisa fofa aí da capa.

Esse é o primeiro Michael Dougherty como diretor - ele foi roteirista de Superman Returns e X-Men 2 - e digamos que ele conseguiu atingir uma coisa dificil nos dias de hoje: criou uma atmosfera de horror light, sem exibir uma carnificina extremista, porém capaz de deixar uma pessoa apreensiva enquanto assiste Trick 'r Treat.

A sacada de interligar as 4 histórias, apesar de não ser nova, foi muito bem utilizada. Você consegue perceber todos os personagens das outras histórias e como eles se encaixam nesse grande quebra cabeça. De quebra, ainda há um casal que aparece na abertura e mais algumas vezes durante o resto do filme. Confira o trailer:





===============================

UPDATE 18/02/2010
Sábado eu descobri que esse filme foi lançado no Brasil com o nome Contos do Dia das Bruxas! Me deparei com ele na Livraria Cultura do Shopping Bourbon. Custava algo em torno de R$ 35,00.

terça-feira, janeiro 19, 2010

TOP 5 - FPS GAMES

Ok, uma postagem extremamente #nerd. Há exatas 2 semanas me perguntaram no Formspring qual era o meu Top 5 de FPS. Fiquei sete dias para responder, pois pensava e nada de conclusões.

Seis dias com essa maldita pergunta na minha cabeça, e voilá. Acho que cheguei à uma conclusão e abaixo está o meu Top 5 de FPS.

Para quem não sabe, FPS é a sigla para First Person Shooter, ou seja, jogos em primeira pessoa.

#5 - AREA 51 (PC / Xbox / PS2)
Softhouse:
Midway Studios - Austin (Desenvolvimento)
Midway Games (Publicação)

Data de lançamento:
25/Abr/2005

Nota: 8.5 (PS2 - IGN)



O quinto lugar da lista fica com o Area 51. O jogo, que na verdade é um remake do arcade tosco de mesmo nome, me surpreendeu por ser um dos poucos FPS lançados para PS2 que prestam.

A temática é a mesma do jogo original (ou seja,
cliché): A famosa "base secreta" localizada no deserto de Nevada (Estados Unidos), que realiza experimentos com alienígenas e formas de vida de outros planetas, sofre um incidente bioquímico e uma equipe especial é enviado para controlar a situação. O jogo ainda conta com a participação do bizarro rockstar Marilyn Manson como dublador da voz de um bizarro alien que te oferece ajuda, desde que você o ajude também - quem disse que não existe capitalismo intergaláctico?
Como o primeiro time não volta e não responde mais aos chamados, uma outra equipe da mesma unidade é enviada para investigar o ocorrido e terminar a missão da primeira equipe.

PLAY: Várias mortes, infecções, alienígenas, tiro pra tudo quanto é lado e uma porrada de monstros que mais tarde seriam reaproveitados no Resident Evil 5 (lançado três anos depois).

REPLAY: Jogar com um humano infectado é uma das coisas mais estranhas - e divertidas - já realizadas em um FPS.


----

#4 - BLACK (PS2 / Xbox / X360)
Softhouse:
Criterion Games (Desenvolvimento)
Electronic Arts (Publicação)

Data de lançamento:
27/Fev/2006

Nota: 8.7 (PS2 - IGN)



Ratatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatatata --- BOOM!

Confesso: A primeira fase do jogo me impressionou pela quantidade de ação. (Pedaços) da parede voando pra tudo quanto é canto, explosões, tiros. Uma infinidade de "coisas" acontecendo na tela ao mesmo tempo e que, com certeza, causam uma certa confusão momentânea.

Infelizmente (ou felizmente), a primeira fase do jogo consegue ser encerrada em míseros 15 minutos. Isso me brochou um pouco, achei que o jogo seria bem mais longo... Bom, de certa forma, é. As sete fases seguintes têm uma média de 1 hora cada. Pouco para um jogo normal, entretanto um tempo razoável para um FPS, principalmente no final da geração PS2/Xbox.

PLAY: O roteiro é sobre um Black Op., um agente que não existe nem para o próprio governo e que... Ratatatatatatatatatatatatatatatata --- BOOM!

REPLAY: Ratatatatatatatatatatatatatatatata --- BOOM!



----

#3 - DOOM 3 (PC / Xbox / Linux / Mac)
Softhouse:
Id Software (Desenvolvimento)
Activision (Publicação)

Data de lançamento:
03/Ago/2004

Nota: 8.9 (PC - IGN)


Doom 3 pode ser definido com um sentimento: Medo. Principalmente para quem tem medo do escuro. Eu não tenho maiores problemas com a escuridão total, maaaaaaas...

As imagens não mentem: 95% do jogo é escuro. E quando tem luz, ou vem das fireballs lançadas pelos Imps, ou pelo fogo do Inferno... Aliás, isso aqui não falta: Marte é o Inferno em si.

O jogo tem uma variedade bacana de armas, de monstros e de sangue. Deveria ser considerado HN (Hellish Nightmare) pela censura, principalmente jogando no nível mais difícil.

PLAY: Você é um recruta da Marinha e é designado para servir em Marte, sob o comando da MARS, uma empresa de pesquisas científicas. Você não tem medo - até o Inferno invadir Marte e tudo ficar escuro.

REPLAY: CHAINSAW YEAH!


----

#2 - COD: MODERN WARFARE 2 (PC / PS3 / X360)
Softhouse:
Infinity Ward (Desenvolvimento)
Activision (Publicação)

Data de lançamento:
10/Nov/2009

Nota: 9.5 (PC - IGN)



Você é Gary "Roach" Sanderson, um sargento de um esquadrão de elite mundial. Sua missão é caçar um grupo terrorista que quer redefinir todo o terrorismo ao redor do mundo - da pior maneira.

Seja no frio da Sibéria ou no calor extremo do Rio de Janeiro, a tarefa é mais simples do que parece ser: os terroristas não têm tantas conexões como é dito, então o jogo é mais curto do que você pensa. Mesmo assim, é lindo.

No mais, o jogo segue a mesma linha de Black, que ficou em quarto lugar no meu Top 5. Ratatatatatatata --- BOOM! Às vezes isso basta.

PLAY: O jogo é curto, mas considero facilmente o melhor FPS lançado em 2009.

REPLAY: A fase do Rio de Janeiro vale por tudo. De verdade. Chega a ser insano. Capitão Nascimento treinava jogando CoD: Modern Warfare 2.


----

#1 - HALF-LIFE 2 (PC / Xbox)
Softhouse:
Valve (Desenvolvimento)
Vivendi Games (Publicação)

Data de lançamento:
16/Nov/2004

Nota: 9.7 (PC - IGN)



Lindo. Maravilhoso. Obra prima suprema. Excelente. Mais do que excelente. "Strogonoficamente" gratificante. Já disse que o jogo é perfeito? Não? Pois é, não é perfeito. Só não é perfeito porque não é infinito como o Enduro.

O primeiro lugar do meu Top 5 FPS Games fica com essa obra prima suprema, considerada por muitos como o melhor FPS já lançado - e olha que já faz quase 6 anos desde seu lançamento.

A sequência do tão-foda Half-Life supera o original em todos os sentidos possíveis. Quem jogou, sabe do que eu estou falando. Quem não jogou, deve jogar. Sim, DEVE.

PLAY: Gordom Freeman. Gravity Gun. Aliens. Half-Life. Você não precisa de mais nada, só de um cheat para ganhar dinheiro sem trabalhar na vida real.

REPLAY: Blue Shift: Source, Team Fortress: Source, Half-Life 2: Lost Coast, Zombie Panic: A Half-Life 2 Modification, Half-Life: Opposing Force: Source etc. ad infinitum.


----

RUNNERS-UP

Esses são os jogos que ficaram de fora (por pouco):

Rainbow Six: Vegas (PC /PS3 / X360)
Half-Life (PC / Xbox /PS2)
Doom 2 (PC)
Return to Castle Wolfenstein 3D (PC)
Quake II (PC)
F.E.A.R. (PC /Xbox)
TimeShift (PC / PS3 / X360)
Turok (PC / PS3 / X360)
GoldenEye 007 (N64)
South Park (PSOne / N64)
Time Crisis 4 (PS3)