domingo, janeiro 24, 2010

Trick 'r Treat



Pois bem, acabei de assistir a esse filme. Confesso que, inicialmente, não havia chamado muito minha atenção: Um amigo meu me disse que o filme era foda, mas eu não confio no gosto dele. Dessa vez - por incrível que pareça - ele acertou.

Resumidamente, o filme conta 4 histórias que acontecem durante uma noite de Halloween, cuja única similaridade entre elas é a presença de um garoto com uma espécie de máscara feita com retalhos de pano com dois botões no local onde seriam os olhos - a coisa fofa aí da capa.

Esse é o primeiro Michael Dougherty como diretor - ele foi roteirista de Superman Returns e X-Men 2 - e digamos que ele conseguiu atingir uma coisa dificil nos dias de hoje: criou uma atmosfera de horror light, sem exibir uma carnificina extremista, porém capaz de deixar uma pessoa apreensiva enquanto assiste Trick 'r Treat.

A sacada de interligar as 4 histórias, apesar de não ser nova, foi muito bem utilizada. Você consegue perceber todos os personagens das outras histórias e como eles se encaixam nesse grande quebra cabeça. De quebra, ainda há um casal que aparece na abertura e mais algumas vezes durante o resto do filme. Confira o trailer:





===============================

UPDATE 18/02/2010
Sábado eu descobri que esse filme foi lançado no Brasil com o nome Contos do Dia das Bruxas! Me deparei com ele na Livraria Cultura do Shopping Bourbon. Custava algo em torno de R$ 35,00.

Um comentário:

  1. queria muito que você não tivesse MIL BLOGUES mano ahahahahah sempre que assino feed de um vc muda de endereço :B rss fail

    ResponderExcluir