quinta-feira, novembro 25, 2010

(Re) Descobertas Musicais

Imagine a seguinte situação:
  • Aproximadamente meia-noite;
  • Todos os seus familiares, estranhamente, já estão dormindo;
  • A galera do condomínio surtando porque o Palmeiras perdeu pro Goiás;
  • Você sem o mínimo de sono, "zapeando" os canais da TV.
Essa foi a minha situação na última noite. Televisão é uma coisa que, pra mim, não tem muita utilidade. Explico: Esse ano, usei para acompanhar os GPs da Fórmula 1, a etapa da Indy no Brasil (que eu não fui, infelizmente) e alguns seriados. Nem os jogos do Manchester United eu tenho acompanhado - ontem, a ESPN transmitiu os jogos Inter de Milão x Twente e Barcelona x Panathinaikos.

Enfim, não vim falar disso. Portanto, voltando ao assunto... Estava "zapeando" os canais e posso dizer que vi de tudo um pouco: uma matéria do Sexcetera sobre o Suicide Girls, um seriado sobre um prostíbulo de luxo chamado Satisfaction, a reprise da etapa de Brasília da Stock Car, a reprise de um episódio do NCIS, a reprise do jogo do Inter de Milão - que eu já citei aqui - e uns todos os filmes de sempre que já passaram na HBO. #FAIL total.

Então, o que eu faço? Lembrei do meu querido Battlefield 2142 e resolvi jogar online. Só que meu notebook não roda o jogo, então... lá vai eu ligar o PC - que eu não encosto há mais de uns 6 meses. E aí eu descubro que meu pai formatou o HD do computador há sei lá quantos meses. Eu teria que instalar o jogo de novo e não estava com saco pra isso.

Sendo assim, resolvi tentar dormir - sem sucesso. Voltei pra sala e mais televisão. Só que, dessa vez, um vídeo-clipe que estava passando na VH1. Tinha uma moça que, como dizer... uma moça que "você apresentaria para os pais e teria orgulho dela ser mãe de seus filhos". É, tá bom assim. Então, nesse clipe tinha essa moça. E tinha um cara no clipe também, que depois eu reconheci como sendo o Justin Timberlake.

O nome da moça: Esmée Denters. Idade: 22 anos. Nascida na... Guéldria (uma província da Holanda). Começou a cantar... cedo.


O clipe em questão era o de Love Dealer, último single da cantora.


Eis então que bateu um flashback: eu já escutei algumas músicas dela, por isso que a voz dela não tinha me soado estranha.

Mais duas fotos da Esmée:


A segunda redescoberta aconteceu ontem à tarde. Estava no Twitter, fazendo absolutamente nada - tédio, hello - quando o Tavinho (@otakejame) retwittou o clipe de uma banda chamada Chase Long Beach. Nada demais, né? Tirando o fato de eu já conhecer a banda e nem lembrar que eles existiam mais.


A banda trocou de formação, substituindo a vocalista antiga - de quando eu conheci a banda, em meados de 2008 - por outra, que na foto é a primeira da esquerda para a direita - o nome dela é Alana - e o clipe em questão é o da música Pall Mall Price Crisis.


A terceira redescoberta musical aconteceu hoje de manhã. Coloquei meu iPod no shuffle quando começou a tocar Tea Party, música que faz parte de Almost Alice - trilha sonora inspirada no filme Alice in Wonderland (2010) - interpretada pela cantora estoniana Kerli.


Além da própria música, ela também faz uma participação em Strange, do grupo - blergh - Tokio Hotel - blergh.

O clipe de Tea Party você pode conferir abaixo.


Mais duas fotos da Kerli:

 

A última redescoberta do dia - mas não a menos importante - foi a de uma banda que eu curto muito, mas confesso que fazia um tempo que eu não escutava: o Reffer.

E tudo começou porque eles anunciaram - e já está o maior buzz no Twitter entre os fãs de hardcore - um show no dia 29 de janeiro de 2011, no Hangar 110. Percebam: um dia depois do meu aniversário. Presentão.

Só acho que poderiam colocar o Dead Fish, o Noção de Nada e o Street Bulldogs no mesmo show. :)

E só pra constar, todos vocês deveriam estar escutando Reffer - como eu estou fazendo nesse exato momento.



Reffer - Interference [2001]
  1. Interference
  2. Lured
  3. Hi-Technology
  4. Hidden Scars
  5. Shift
  6. Water
  7. Polish
  8. No Answer
  9. Numb
  10. Feeling Changes
  11. Adrift
Download: [ 4shared ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário