
O NSX foi um carro esportivo produzido pela Honda entre 1990 e 2005. Com tração traseira e um motor traseiro-central V6 3.0 DOHC capaz de produzir 270hp e equipado com tecnologia VTEC (utilizada posteriormente nos novos modelos de carros da montadora), o esportivo vai de 0-100km/h em 5.03 segundos.




O interior do NSX foi projetado após inúmeros estudos envolvendo o cockpit do caça F-16, com o objetivo de proporcionar a maior visibilidade possível para o motorista. Além disso, o carro teve sua carroceria feita inteiramente de alumínio, assim como os braços de suspensão e a estrutura dos bancos. Nos EUA e em Hong Kong, o NSX foi vendido sob a marca Acura, divisão de carros de luxo da Honda.




Boa parte dos avanços presentes no NSX vieram do Grupo de Desenvolvimento Automotivo da Honda, que andava lado a lado com a equipe de F1. A Honda, inclusive, contou com a ajuda de pilotos profissionais, como o norte americano Bobby Rahal e o japonês Satoru Nakajima, que fizeram testes em pista com o NSX em Suzuka.


Você, que leu tudo isso aqui, deve estar se perguntando "o que diabos esse carro tem a ver com o número 51?", correto? Pois bem. Além de Nakajima e Rahal, a Honda contou com uma participação nos testes que foi de extrema importância para o desenvolvimento do carro: Ninguém menos que Ayrton Senna.
E é por esse motivo que decidi nomear essa postagem como "Cinquenta-e-um": foi o único jeito que eu encontrei de homenagear essa lenda do automobilismo, sem cair na mesmice de muitos fãs, de falar e falar sobre sua vida e vitória. Se ainda estivesse vivo, hoje, 21 de março de 2011, Ayrton Senna completaria 51 anos de idade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário