terça-feira, dezembro 21, 2010

Meme das antigas – Dia 21/12 – Em 2010 eu quis matar...

Bom, basicamente esse vai ser o post mais GTA FEELINGS que o blog teve em 2010. Então:

Dia 21/12 – Em 2010 eu quis matar...


- Pessoas que ocupam toda a escada do metrô, impedindo a passagem:
Isso é uma coisa constante e todo ano eu sinto que até eu enfiar o pé nas costas de alguém isso vai continuar. E o pior? Se você pedir licença a pessoa te olha com cara feia. Aí a minha vontade muda: Eu penso em pedir licença, e só quando a pessoa olhar enfiar o pé na cara.

- Pessoas que não sabem manter a direita numa escada/corredor:
Outra coisa que me irrita profundamente. Você tá descendo uma escada, no lado direito... E um monte de gente subindo espalhada pela escada. Vontade de ir descendo e enfiando o pé no peito. E quando é o contrário, a vontade é a de enfiar o corpo na pessoa, pra ela cair mesmo.


- Pessoas que sabem que perguntam "vai descer no próximo?" dentro de um ônibus:
Sério, essa é absurda. Aquele ônibus lotado, chovendo o inferno do lado de fora, tudo fechado e um puta calor lá dentro. Como se não bastasse o choque térmico que você vai tomar quando descer do ônibus e a dificuldade que você teve pra levantar do seu banco - porque a pessoa que se sentou ao seu lado é uma folgada - você para no corredor, esperando o ônibus abrir a porta, e vem um filho da puta perguntar "vai descer no próximo?". Não, óbvio que não vou. Eu resolvi ficar em pé pra atrapalhar todo mundo.

UPDATE: Três pessoas questionaram esse meu item. Bom, como eu disse, isso vale só pra quem viu que você acabou de levantar e pergunta se você vai descer no próximo. E sim, eu também acho que pessoas que ocupam corredores de ônibus, principalmente quem fica com mochila nas costas, merece a morte. :D

- Pessoas de guarda chuva na rua:
Essa vai ser a mais estranha, mas eu explico: Aquela chuva chata. e você sem guarda chuva. A pessoa, na sua frente, está. E o pior: ela anda devagar, olhando vitrine por vitrine das lojas. Como se não bastasse, ela está acompanhada por mais 2 pessoas - cada uma com seu guarda chuva. Complete a equação com elas não escutando um "licença", você não consegue passar e vê seu ônibus saindo do ponto nesse exato momento. Vontade de arrancar o guarda chuva e enfiar no olho da pessoa.


- Amigo "caroçando" em loja:
Isso é uma coisa extremamente chata. Pra quem não saber, "caroço" é aquele cara que vai nas lojas, pergunta centenas de coisas para os vendedores e não compra nada. Ou seja, o cara simplesmente tá ali pra matar tempo. Mas sabe o que é pior? É quando esse ser é seu amigo. Você vai numa loja qualquer ver algo e seu amigo começa a importunar o vendedor com perguntas inúteis e idiotas. Não, o detalhe maior é que, muitas vezes, ele não vai comprar nada. Simplesmente tá "caroçando".
De verdade, se você não vai comprar na hora - melhor ainda, se você não tem a mínima intenção de comprar - não peça para mexer naquela câmera, não peça para escutar aquele CD, não peça para o vendedor colocar um filme de 1982 que saiu em blu-ray só pra você ver a qualidade de imagem, não peça para o vendedor ligar o wifi de um iPad, não peça o controle de um video-game em exposição - se essas coisas não estão lá para auto atendimento, é porque não é só pra mexer - é para quem quer comprar.
Em resumo, não encha o saco dos vendedores. Além de evitar que seus amigos passem vergonha, evita também que eles queiram enfiar uma EF 70-200 f/2.8 L na sua garganta.

- Pessoas que reclamam do novo Twitter:
Sério: se você não gosta, por que continua twittando feito um retardado pelo Twitter.com? Existem milhares de aplicativos e extensões que evitam todo e qualquer contato com o Twitter.com. Tem o Echofon, o Tweetdeck, o Hootsuite... Me responde, pra que vai ficar reclamando? Sério. Falar uma ou duas vezes, beleza. Agora, passar o dia inteiro falando disso é de foder.


E eis que, depois de escrever tudo isso, eu fico com vontade de jogar Postal 2. :|

E nos próximos dias...

Dia 01/12 – Peraí... 2010 tá acabando? #FAIL
Dia 02/12 – Mas 2010 ainda não acabou, ainda vou tentar...
#FAIL
Dia 03/12 – Meu filme preferido em 2010
Dia 04/12 – Meu site/blog preferido em 2010
Dia 05/12 – Um vídeo do YouTube em 2010
Dia 06/12 – Meu livro favorito em 2010 #FAIL
Dia 07/12 – Meu parceiro/a de 2010
Dia 08/12 – Meu lugar preferido em 2010
Dia 09/12 – Meu show preferido de 2010
Dia 10/12 – Minha música favorita em 2010
Dia 11/12 – Minha compra de 2010
Dia 12/12 – Meu pior dia de 2010 #FAIL
Dia 13/12 – Meu melhor dia de 2010
Dia 14/12 – Em 2010 eu pela primeira vez... #FAIL
Dia 15/12 – Em 2010 eu pensei em fugir para...
Dia 16/12 – Em 2010 eu tentei...
Dia 17/12 – Em 2010 eu consegui...
Dia 18/12 – Em 2010 tive inveja de...
Dia 19/12 – Em 2010 eu quase... #FAIL
Dia 20/12 – Em 2010 eu descobri que...
Dia 21/12 – Em 2010 eu quis matar...
Dia 22/12 – E o troféu vergonha alheia de 2010 vai para...
Dia 23/12 – E o troféu me mata de orgulho de 2010 vai para...
Dia 24/12 – Meu momento "Eu sou Ryka" em 2010 foi...
Dia 25/12 – Meu momento "Heleninha Roitman" em 2010 foi...
Dia 26/12 – Meu momento "Paola Bracho" em 2010 foi...
Dia 27/12 – Meu momento "Carla Perez" em 2010 foi...
Dia 28/12 – O problema de 2010 foi...
Dia 29/12 – O bom de 2010 foi...
Dia 30/12 – Uma foto minha em 2010
Dia 31/12 – E 2011?

Alguém me perguntou se existe uma lista de quem está participando do meme. Sim, existe uma lista, e ela pode ser acessada no Pequeno Inventário de Impropriedades, do Max Reinert. :)

3 comentários:

  1. Caralho, você quer matar mesmo esse ano, hein? Hahaha
    Mas tenho que discordar de uma coisa: de quem pergunta "vai descer no próximo?", porque pelo menos nos ônibus que eu pego, fica uma cambada de cabaço PARADO NA FRENTE DA PORRA DA PORTA DESDE A HORA QUE ENTROU E SÓ VAI DESCER NA PORRA DO PONTO FINAL PQP

    ResponderExcluir
  2. "Pessoas que não sabem manter a direita numa escada/corredor" - Puta, você leu meu pensamento. Aliás, qualquer tipo de 'bloqueio de passagem' é irritante. Na calçada. Uma turminha lerda enfileirada horizontalmente a calçada e você atrás com pressa. Puta! Eu vou dizer uma coisa, costumo ser uma defensora das boas maneiras, mas nessas horas minha vontade é esquecê-las e sair atropelando sem nem olhar. Affff!!!

    "Pessoas que sabem que perguntam "vai descer no próximo?" dentro de um ônibus" - Ah, mas essa aqui eu vou retrucar: você só acha absurda esta pergunta pq não pega ônibus em Porto Alegre. Porque qualquer ônibus lotado por aqui abriga algumas destas criaturas que não vão descer na próxima, mas ficam perto da porta apenas para atrapalhar os outros mesmo! Quem já perdeu o ponto na descida algumas vezes, não abre mão desta frase não...

    ResponderExcluir
  3. Rsrsrsrs! Valeu pelo esclarecimento!

    Hoje eu descobri uma outra espécie de ser humano presente em ônibus e dignas de morrerem: aqueles que terão que ficar de pé e param do ladinho da roleta enquando o fundo do ônibus tá vazio.

    Sério, hoje eu vi como a coisa começa: Eu estava sentada bem na frente, perto do cobrador. Estavam todos os assentos ocupados, mas ninguém em pé ainda. Aí entram 2 mulheres gigantescas, carregando sacolas de supermercado. Não tem onde sentar elas param onde? Do lado do cobrador. Aí subiram mais 3 adolescentes que estão fazendo vestibular. Mochilas nas costas e tudo. Param onde? De costas para as duas mulheres gigantescas. Aí fica a merda da passagem bloqueada pelas únicas 5 pessoas que estão de pé no ônibus inteiro. É inacreditável. Ah, se eu tivesse com minha bazuca...

    Desculpa o desabafo, sei que você não é psicólogo (quer dizer, saber não sei, mas acho que não), mas achei oportuno compartilhar essa experiência aqui! Rsrsrsrsrs!

    Liga não que eu sou meio louca!

    Bjs!

    ResponderExcluir